Pe. Bartolomeu Taddei


Notável missionário jesuíta de nacionalidade italiana, um dos maiores evangelizadores do final do século XIX e início deste século XX. Residia em Itu, SP. Passando, pela primeira vez, por Itajubá, em 1885, quando em missões por esta região, notou que o cemitério do Rosário, existente na lombada da Rua Cel. Rennó, era muito pequeno e em local inconveniente. Conseguiu doações e algum dinheiro, que confiou a uma comissão que deixou encarregada da construção de uma necrópole ao alto.

Quatro anos depois, passando novamente por Itajubá, admirou-se de ainda não estar terminado o novo campo-santo, faltando dinheiro para concluir o muro frontal e as grades, e para fazer o portão de serralheria. Angariou recursos para isso, e antecipou sua bênção litúrgica em 25-01-1889, pois tinha delegação do Sr. Bispo para isso. Uma comissão, em 5 de março do mesmo ano, considerou o novo cemitério em condições de receber os mortos.


Oração pessoal pela beatificação do Padre Bartolomeu Taddei

Propagador do culto ao Coração de Jesus e do Apostolado da Oração no Brasil


Pai Santo, eu vos dou graças porque nos enviaste este jesuíta missionário, Padre Bartolomeu Taddei e lhe destes ânimo e inspiração para que espalhasse, por muitos lugares do Brasil, o culto ao Sagrado Coração de Jesus, implantando tantos centros do Apostolado da Oração, que hoje se encontram por toda a parte. Também lhe concedestes ter a iniciativa de fundar os Bilhetes Mensais e o Mensageiro do Coração de Jesus, que, até hoje, são meios de evangelização para nossa gente.

Pai Santo, eu Te peço que, se for para Vossa maior Glória, pelos méritos do Vosso Filhos, na força suave do Divino Espírito, que concedais ao povo brasileiro a graça da beatificação deste Vosso discípulo-missionário.

Também eu Vos peço, pela intercessão do Padre Bartolomeu, a graça… (pedido pessoal)*.

Que em tudo possamos Vos amar e Vos servir!

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.


*Se a graça for alcançada, enviar o testemunho para ser publicado gratuitamente na revista Mensageiro do Coração de Jesus. Endereço: Rua 1822, 341, CEP: 04216-000 – São Paulo – SP ou envie e-mail para: mensageiro@loyola.com.br

Voltar
Ó, Maria, bem-aventurada, rogai por nós que recorremos a vós.
© 2021 Rosarium Virginis Mariae. Uma iniciativa do Pe. Everton Vieira.
Todo o conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.